Quem Somos

Quem Somos

Fundado em 1955 por Carl e Durga Spiro, o Oxford é um dos cursos de inglês mais tradicionais e reconhecidos do Rio de Janeiro. Destaca-se pela excelência no ensino da língua inglesa, apresentada e praticada como na vida real, com um equilíbrio entre precisão linguística (falar corretamente) e fluência (falar com naturalidade).

Com uma equipe de professores altamente qualificados, o Oxford está preparado para receber alunos de todas as faixas etárias, a partir de três anos, e oferecer aulas que atendam aos seus interesses e às suas necessidades individuais.

Estudar no Oxford significa utilizar o inglês com descontração desde o primeiro dia de aula. O aluno interage em situações do dia a dia, ouve músicas, assiste a vídeos, utiliza o quadro digital interativo, participa de atividades em grupos e de jogos. Tudo com o objetivo de tornar o processo de aprendizagem cada vez mais agradável e estimulante.

Missão

Propiciar a aprendizagem da língua inglesa de forma dinâmica e natural, por meio de recursos modernos e eficazes, visando desenvolver a capacidade de comunicação oral e escrita dos alunos e contribuir para o seu crescimento pessoal e profissional.

Visão

Ser percebida como uma escola de excelência no ensino de inglês, que respeita e valoriza seus alunos, professores e funcionários, e que está em constante desenvolvimento, ensinando com qualidade e adequando as modernas tendências do ensino da língua inglesa às necessidades e expectativas dos alunos. 

Metodologia

O Oxford adota uma abordagem comunicativa que integra as diferentes habilidades linguísticas: expressão oral, escrita, leitura e compreensão auditiva.

Em nossas turmas, alunos e professores se comunicam em inglês desde o início das aulas, para que o uso do idioma de forma espontânea seja estimulado.

O aluno do Oxford recebe atenção individualizada e orientação para que possa escolher as melhores estratégias de ensino. Assim, seu processo de aprendizagem se desenvolve em ritmo próprio.

Os materiais importados utilizados nas aulas do Oxford permitem aos alunos vivenciarem experiências de outras culturas, como forma de ampliar sua visão de mundo. O aluno também é exposto a pronúncias e sotaques diferentes: tanto de nativos, quanto de não nativos do idioma ― característica essencial da comunicação no mundo globalizado.

Corpo Docente

A equipe acadêmica do Oxford é formada por professores altamente qualificados, que participam regulamente de cursos de atualização oferecidos não apenas pelo Oxford, como também por outras instituições especializadas.

Nossos professores buscam oferecer o que há de mais avançado em técnicas de ensino de idiomas, além de recursos didáticos de última geração.

Esses recursos contribuem para aumentar a motivação dos alunos, e também facilitam e aceleram o processo de aprendizagem, proporcionando maior interatividade entre a turma e o conteúdo apresentado.